O sonho da casa própria precisa ser bem planejado e estudado . Seja para comprar na planta ou pronto e além disso é preciso analisar se será comprado à vista ou financiado .
Há alguns índices que incidem sobre a parcela no caso de imóvel comprado na planta ou pronto. Para imóveis na planta há incidênia do INCC ( Ind.Nac.Const.Civil ) que são as variações dos custos das construtoras. Esse valor sempre anda com custos da poupança, média 5% ao ano. Ou seja, menos que 9% ao ano de um financiamento.
A decisão de comprar na planta , muitas vezes é mais interessante porque o saldo devedor de quem compra é quase a metade da taxa de quem financia um imóvel já pronto. Porém há a vantagem de que a pessoa já poderá morar no imóvel no caso de quem compra imóvel já construído, pois irá se beneficiar com a moradia do mesmo.
E qual o pulo do gato em termos de negócios? Primeiro : comprar imóvel de construtoras sólidas e conceituadas no mercado. Segundo: comprar imóvel em regiões que possuam uma curva de valorização razoável, comprar imóvel com preço acessível, dar o maior sinal de entrada possível e financiar o menos possível para pagar menos juros ao mercado. Observar também o plano diretor das cidades, o ideal procurar a prefeitura para saber o plano diretor, no qual é apresentado um relatório das regiões que estão mais se desenvolvendo.

Depois de analisados todos itens acima, haverá grande probabilidade de valorização, que poderá ser de 25% a 35% em média em apenas 2 a 3 anos. O que poderá trazer mais retorno para quem compra para investimento ou simplesmente para locação no futuro.
Os imóveis prontos também crescem e se valorizam. Os mais novos e com destaques arquitetônicos imponentes ajudam nessa valorização imobiliária.
A decisão da compra de um imóvel é extremamente importante para identificar que muitas vezes oportunidades estão na compra do imóvel e não na sua venda. Existem oportunidades todos os dias no mercado todos os dias.
Além da valorização, a liquidez é importante. Opte por apartamentos de valores acessíveis com preços mais adequados para a classe média, por exemplo, já que preços médios ajudam na hora da venda desse bem. Justamente porque adequa-se ao ganho médio financeiro da população em geral.
As oportunidades vão além da possível venda na valorização do imóvel, vão também da valorização nos aluguéis tornando-se uma renda extra para quem optou por comprar na “baixa” e alugar ou vender na “alta”.
Lembre-se imóvel é sempre um investimento sólido , saiba tomar a decisão certa na hora de comprar! Lembre-se conhecimento e informação vale muito no mundo, use-o a seu favor!
William Pereira
Consultor Imobiliário – CRECI 75636
Dúvidas e sugestões: williamconsultordeimoveis@gmail.com
 
 
                